UP - Universidade Pedagógica

UP - Universidade Pedagógica

Reviews (46) • Very good
19 December 2019
Licenciado
Tratando-se de um curso regular, foi excelente, os resultados da aprendizagem em Psicologia e Pedagogia são ainda hoje validos tanto no campo educacional assim como nas empresas no sector de RH.
Licenciatura
13 December 2019
Licenciatura
Licenciatura
Gestão Financeira
12 June 2019
excelente
Bom curso aprendi tanto no que tem que ver com o processo de ensino e aprendizagem
Ensino Básico
12 June 2019
excelente
Excelente
Ensino Básico
13 June 2018
Tenho larga experiencia na area docente, tanta na area de construcao civil
Lic. em Desenho e Tec. de construcao civil
26 June 2017
Abre as mentes para o pensar independente, apesar das algemas politico-sociais nacionais.
Bacharelato e Licenciatura em Ensino de Filosofia
28 September 2016
Breve contextualização
A independência do Ghana é fruto da intervenção dos antigos combatentes regressados da Índia e da Birmânia. Estes reivindicavam para a África a independência que acabava de si impor na Ásia. Todas forças de constatação actuação colonial vão se agrupar em torno de um advogado J. B. Dunquah através do seu partido United Gold Cost Convention (UGCC), o que equivale dizer a convenção unida da costa do ouro, constituída em 1947. Este partido deu frente a marcha de libertação quando Dunquah nomeou Francis Kwame Nkrumah para desempenhar o cargo de secterário geral do seu partido.
Características
 Em 1948, a UGCC, organizou um boicote de produtos europeus que visava baixar os preços;
 Organizou-se também marchas pacíficas ao palácio do governador;
 A este boicote, o governador respondeu com a intervenção policial abrindo fogo contra os manifestantes e a maior parte destes foram feitos prisioneiros incluíndo os seus líderes Danquah e Nkrumah.
Devido a certas desconfianças no seio do partido, Nkrumah separou-se da UGCC e forma o partido de convenção do povo (C.P.P) em 1949. Os dois partidos revelaram os seus métodos. A UGCC “propós a discussão para a autonomia o mais breve possível”. O CPP lançou a “acção positiva para uma independência imediata: self goverment now”. Afirmava Nkrumah de que num país onde a maioria não sabe escrever nem ler a única escolha válida é a acção.
Durante o período da acção positiva defendida por Nkrumah, seguiram-se greves dos sindicatos mais uma vez os membros da comissão executiva do CPP foram presos e os dirigentes sindicalistas severamente castigados.
Nos termos do relatórios Coussey, as eleições gerais deviam ser realizadas em Fevereiro de 1951, eleições estas que vieram a ser realizadas em 1976 e o CPP decide participar nas eleições, dito feito este partido saiu victorioso. O governador Sir Ch. Arden Clark entrou em conversações com Nkrumah e reconheceu-o como o líder parlamentar e no ano seguinte o Nkrumah era nomeado primeiro ministro do Ghana. Assim, a independência do Ghana foi proclamada a 06 de Março de 1957 por Nkrumah e seus companheiros. Assim, Ghana tornava-se o primeiro país independente da África subsahariana.
Licenciatura em ensino de Historia
11 July 2016
Foi boa muita maturidade a cima de tudo uma esperiencia da vida academica nao so mas tambem profissional
Psicologia educacional
18 January 2016
bom curso com muita aplicabilidade no mercado do trabalho
Estatistica e Gestao de Informacao
1 January 2016
importante para mim e para o meu desenvolvimento cognitivo. sou individuo que gosta de aprender mais.
Língua portuguesa
19 December 2015
Gestao Desportiva
6 May 2015
este curso te facilita executar trabalhos de recursos humanos, contabilidade e planificação ver e analisar os pontos fortes e fracos a nível institucional
Filosofia de Desenvolvimento Institucional
27 March 2015
Eu penso que o curso e' bom para mim e para a sociedade para a qual eu estou a me a formar.
Ciências da Educacao
27 March 2015
Penso que o curso tem um bom enquadramento para a sociedade, porque estuda o ensino e a educação de acordo com as necessidades da própria sociedade.
Ciências da Educacao
28 January 2015
A experiencai que tenho considera-se boa a medida em que estou apreendendo ainda com os meus docentes
ensino de portugues com habilidade em ensino de ingles
9 December 2014
Este curso e' uma especial ferramente ou um bom campo de aprendizagem do ensino superior para quem pretende fazer a posterior especializacoes em diversos ramos cientificos, a partir deste curso o estudante fica habilitado a lidar se com qualquer tipo de estudos e da uma visao mais ampla do mundo das ciencias!
Ensino de Biologia
3 November 2014
1 November 2014
é um curso virado ao trabalho prático de campo que exige muito de qualquer ser humano que queira usar das capacidades e competencias dele advem para ajudar o seu mundo a progredir.
lincenciatura em ensino de fisica
11 September 2014
Psicologia e' o melhor curso do mundo.. facilitando tudo em todas as áreas de saber.... Pois através dela somos capazes de auxiliar o Homem a autoconhecer-se, isto e, suas emoções... Desafios,medos, com o intuito de remover todas as crenças negativas que apoquentam o mesmo indivíduo...
Psicologia
4 August 2014
Bastante importante para promover o desenvolvimento sustentável do País.
Gestao Ambiental Planificação e Desenvolvimento Comunitário
This site uses cookies. If you continue browsing, the use of cookies is deemed to be accepted. Show more